Corinthians x Ceará

noticias de Corinthians x Ceará

Corinthians x Ceará - Campeonato Brasileiro - 05/11/2022

O Corinthians recebe o Ceará neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no penúltimo jogo do ano do Timão em sua casa.
O Timão é o quinto, com 61 pontos, e já está classificado à fase de grupos da Libertadores de 2023. O objetivo agora é, portanto, brigar pelo vice-campeonato. Possibilidade factível visto que Fluminense e Flamengo, os dois times logo acima, têm os mesmos pontos. O Internacional tem 64 pontos.
A equipe de Vítor Pereira vem de vitória em cima do Flamengo, no Maracanã, e conta com o apoio da torcida para embalar e terminar em alta a temporada, depois do vice-campeonato na Copa do Brasil.
O Ceará vive momento oposto. O time é o primeiro na zona de rebaixamento, com 34 pontos, e precisa do resultado para se manter vivo na luta contra o descenso. E não só isso. Além de vencer, o Vozão precisa torcer por tropeços dos adversários. Vitórias de Coritiba e Cuiabá somadas a uma derrota nesta noite na Neo Química Arena rebaixam o Ceará, que ainda enfrenta Avaí e Juventude.

Corinthians
Vítor Pereira está de volta ao banco de reservas, depois de cumprir suspensão contra o Flamengo, na rodada passada. O português, que ainda não definiu seu futuro para 2023, segue com desfalques, mas terá a base da equipe à disposição.
Escalação provável: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil (Robert), Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Giuliano (Renato Augusto); Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira

Ceará
O técnico Juca Antonello deve promover mudanças: o zagueiro Luiz Otávio volta ao time titular após cumprir suspensão. David Ricardo, titular contra o Fluminense, está mantido na vaga de Gabriel Lacerda. Geovane assume a vaga de Richardson. No ataque, Jô substitui Cléber, que está suspenso.
Escalação provável: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Geovane e Vina; Lima, Erick e Jô.
Técnico: Juca Antonello