Coritiba x Corinthians

noticias de Coritiba x Corinthians

Coritiba x Corinthians - Campeonato Brasileiro - 09/11/2022

Coritiba e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h, no Couto Pereira.
O Coritiba chega aliviado após garantir a permanência na Série A. Na rodada passada, o Coxa venceu os reservas do Flamengo por 1 a 0, em casa, e contou com tropeços dos concorrentes. Agora, o Alviverde busca um novo objetivo: uma vaga na Sul-Americana 2023. O time alviverde ocupa a 15ª posição, tem 41 pontos e está três pontos abaixo do Bragantino, que abre o grupo que classifica à competição.
O Corinthians vem de vitória por 1 a 0 contra o Ceará e, na quarta posição com 64 pontos, ainda sonha com a vice-liderança, que daria uma premiação mais gorda ao Timão. Atualmente, o posto é ocupado pelo Internacional, que tem 67. A vaga na Libertadores já está assegurada.

Coritiba
O técnico Guto Ferreira vai realizar duas mudanças na equipe. Com uma entorse no tornozelo, o meia Robinho está fora da partida. O substituto será Régis, que teve um papel importante nos últimos jogos. No ataque, Fabrício Daniel deve retomar a titularidade e entrar na vaga de Galarza.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Matheus Cadorini.
técnico: Guto Ferreira

Corinthians
No que pode ser o último jogo de Vítor fora de casa, ele não contará com a presença de Gil. O clube não informou o problema do jogador, que, segundo o departamento médico, não tem lesão e pode ter ficado em São Paulo apenas por opção técnica.
Além dele, o Timão já não tem à disposição Fábio Santos e Fagner, suspensos, e Lucas Piton, lesionado. Rafael Ramos deve assumir o posto na direita, e Bruno Melo na esquerda.
Provável escalação: Cássio, Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Bruno Melo; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
técnico: Vítor Pereira