Juventude-RS x Flamengo

noticias de Juventude-RS x Flamengo

Juventude-RS x Flamengo - Campeonato Brasileiro - 09/11/2022

Juventude e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o rebaixamento e a lanterna já confirmados, o Juventude inicia a sua última semana como time da elite do futebol brasileiro com foco na reformulação para a próxima temporada. O time gaúcho não vence há 17 jogos e é o único que ainda não ganhou no returno.
A partida marca a despedida do Alfredo Jaconi em 2022 e é a última chance de amenizar a péssima campanha do Juventude em casa. O Papo tem o pior aproveitamento como mandante, com apenas duas vitórias, oito empates e oito derrotas.
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo entra em campo com a motivação de tentar uma premiação melhor - varia de acordo com a colocação - e também estimulado a dar prosseguimento a evolução de alguns atletas, como Everton Cebolinha e os jovens Victor Hugo e Matheus França.

Juventude
O técnico Celso Roth conta com uma lista extensa de ausências. Até por isso, o time titular deve ter pelo menos quatro mudanças. Após cumprir suspensão, o zagueiro Thalisson retorna ao lado de Vitor Mendes. Na lateral esquerda, Dudu, jovem da base, deve ganhar oportunidade. Já no meio-campo, Jean Irmer ingressa na vaga de Elton, que sentiu um desconforto na coxa. Guilherme Parede pode pintar como opção ao lado de Capixaba no ataque.
Provável escalação: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson e Dudu (Rodrigo Soares); Jean Irmer, Yuri, Jadson e Chico; Capixaba (Felipe Pires) e Guilherme Parede.
técnico: Celso Roth

Flamengo
A três dias do fim da temporada, o Flamengo viajou para Caxias do Sul com apenas dois titulares do "time das Copas". São eles Rodinei e João Gomes, que iniciam nesta quarta-feira contra o Juventude. Sem Marinho, suspenso, Dorival improvisará Matheuzinho na ponta-direita.
Escalação provável: Hugo, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, João Gomes e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Matheuzinho e Matheus França.
técnico: Dorival Júnior