Atlético Mineiro x Cuiabá

noticias de Atlético Mineiro x Cuiabá

Atlético Mineiro x Cuiabá - Campeonato Brasileiro - 10/11/2022

Atlético-MG e Cuiabá se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG desceu um degrau na tabela do Campeonato Brasileiro com os resultados da quarta-feira. O Galo agora aparece como o 9º colocado. Se pontuar nesta quinta, volta para a sétima colocação.
Em caso de vitória logo mais, o time de Cuca chega aos 55 pontos, igualando a pontuação do Athletico-PR, que ocupa o sexto lugar. Assim, a briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores será decidida na rodada de domingo, do Brasileirão.
O Cuiabá pelo contrário, viu os jogos da rodada com bons olhos. Agora o clube precisa apenas de um empate para confirmar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Sem perder há três jogos, sendo duas vitórias e um empate, o Dourado ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais que o, agora único, concorrente na briga contra o rebaixamento: Atlético-GO. Uma derrota deixa o Dourado com possibilidades remotíssimas de descenso: o Dragão teria que vencer na última rodada e torcer por uma derrota do Cuiabá, além de tirar dez gols de saldo.

Atlético-MG
Na vaga de Allan, suspenso, o substituto natural será Otávio. Há campo para modificações no time titular, ainda mais após a derrota em casa na rodada passada. Junior Alonso pode retomar o posto na zaga. Na lateral, há a briga Mariano x Guga. No ataque, Ademir e Pavón, reservas, buscam uma brecha. Eduardo Vargas deverá ser mantido no comando de ataque.
Provável escalação: Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Jair, Otávio e Nacho; Ademir (Zaracho), Keno e Vargas.
Técnico: Cuca

Cuiabá
O Dourado não terá o técnico António Oliveira à beira do campo, expulso na rodada passada. O zagueiro Marllon está fora pelo terceiro cartão amarelo. Pepê é outra baixa para o confronto, em razão de um desconforto muscular na coxa. A base da equipe titular e a estrutura tática utilizada nas últimas rodadas devem ser mantidas, com quatro defensores, três meias e um trio de ataque.
Provável escalação: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafu, André Luís e Deyverson.
Técnico: António Oliveira