Flamengo x Avaí

noticias de Flamengo x Avaí

Flamengo x Avaí - Brasileiro - 12/11/2022

Embora o jogo não ofereça grandes ambições a Flamengo e Avaí, a partida deste sábado será especial porque marcará as despedidas dos Diegos Ribas e Alves. A bola rola às 16h, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos foram vendidos.
Camisa 10 da Gávea desde 2016, Diego conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro estaduais. O cartel de títulos do xará que joga no gol é praticamente mesmo, exceção ao Carioca de 2017, quando Diego Alves ainda defendia o Valencia. O primeiro vai se aposentar, enquanto o outro deixa o Flamengo pelo encerramento do contrato.
Matematicamente rebaixado, o Avaí apenas cumpre tabela na última rodada. De olho em 2023, a comissão técnica aproveita a reta final da competição para dar oportunidade a jogadores pouco utilizados na temporada.

Flamengo
Depois de três partidas com a equipe reserva, o Flamengo terá alguns titulares contra o Avaí, dentre eles Gabigol, autor do gol do tricampeonato da Libertadores. Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e João Gomes também estarão em campo para a despedida de Diego e Diego Alves.
Escalação provável: Diego Alves, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Vidal e Diego; Everton Cebolinha, Marinho e Gabigol.
técnico: Dorival Júnior

Avaí
Destaque da equipe na última rodada, o goleiro Vladimir foi preservado por desgaste. A tendência é que Gledson seja o escolhido para defender a meta da equipe catarinense. No meio de campo, Jean Cléber deve ser titular ao lado de Lucas Ventura e Eduardo. No ataque, o trio Pablo Dyego, Vitinho e Marcinho será mantido.
Escalação provável: Gledson; Thales, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho e Pablo Dyego.
técnico: Fabrício Bento

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Flamengo:


Escalação - Avaí:


Arbitragem:


Assista Flamengo x Avaí ao vivo aqui