Palmeiras x Flamengo

noticias de Palmeiras x Flamengo

Palmeiras x Flamengo - Copa do Brasil - 12/11/2022

O sábado será de mais um título para Palmeiras ou Flamengo. Às 11h (horário de Brasília), os clubes decidem a Copa do Brasil Sub-20 em jogo único que será disputado na Arena Barueri - os palmeirenses têm melhor campanha e por isso ficaram com o mando.
No profissional, alviverdes e rubro-negros dominaram as principais conquistas da temporada. O Palmeiras conquistou o Brasileirão, além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, e o Flamengo venceu a Libertadores e a Copa do Brasil.
O Verdão passou por União ABC, Brasil de Pelotas, IAPE e Internacional antes de se classificar para a final do torneio mata-mata. O Mengão eliminou Aster, América-MG, Fluminense-PI e Ceará em sua trajetória na Copa do Brasil.
Atual campeão da Copa São Paulo e do Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe sub-20 do Palmeiras tenta fechar a temporada com mais uma conquista nacional. O clube busca seu segundo título no torneio de mata-mata - venceu em 2019 com a geração de Wesley, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron, Vitão e Esteves.
No sub-20 desde junho, o técnico Mario Jorge tenta seu primeiro título na categoria. No ano passado, conquistou com o Flamengo a Copa do Brasil, Brasileiro e Supercopa no sub-17. Venceu os três jogos que fez contra o Palmeiras em 2021, e grande parte dos jogadores que disputaram os duelos estarão em campo neste sábado.

Palmeiras
Mesmo com mudanças em relação aos times que venceram a Copinha e o Brasileirão Sub-20, o Verdão deve ter caras bem conhecidas pela torcida palmeirense na decisão deste sábado. Henri, Garcia, Naves, Pedro Lima, Jhon Jhon e Kevin são alguns dos destaques da equipe comandada por Paulo Victor Gomes que pode aparecer entre os titulares na final contra o Flamengo.
O clube não vai divulgar os relacionados para o duelo, mas Endrick não deve ser emprestado ao sub-20, já que terá a última rodada do Brasileirão profissional no domingo, contra o Internacional. Mesmo Giovani, recuperado de lesão e que treina com o profissional, também não deve descer para o jogo.
Provável escalação: Kaíque; Garcia, Henri, Naves e Michel; Léo, Edney, Pedro Lima e Jhon Jhon; Kevin e Wendell.
técnico: Paulo Victor Gomes

Flamengo
O Flamengo deve usar a mesma base da equipe que venceu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, no último dia 4. A diferença é que o time terá três reforços de peso: os meias Matheus França e Victor Hugo, figuras importantes da equipe profissional, e o centroavante Mateusão, que vem sendo utilizado por Dorival Júnior nas últimas rodadas.
Em recuperação de lesões, os laterais Wesley (direito) e Zé Welinton são dúvida para a partida. Caso não joguem, Diegão segue improvisado na direita, e Marcos Paulo continua na esquerda.
Provável escalação: Kauã, Diegão (Wesley), Cleiton, Otávio e Marcos Paulo (Zé Welinton); Igor Jesus, Evertton e Victor Hugo; Matheus França, Petterson e Mateusão.
técnico: Mario Jorge

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Palmeiras:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Assista Palmeiras x Flamengo ao vivo aqui