Qatar x Equador

noticias de Qatar x Equador

Qatar x Equador - Copa do Mundo - 20/11/2022

Enfim, chegou o dia! Catar e Equador fazem, neste domingo, às 13h (de Brasília), o jogo de abertura da 22ª edição da Copa do Mundo. A partida será no estádio Al Bayt, em Al Khor, válida pelo Grupo A.
Única seleção estreante nesta Copa, o Catar vai para o seu primeiro Mundial com uma missão clara: não ser a segunda anfitriã a cair ainda na fase de grupos. A primeira foi a África do Sul, em 2010. Para isso, conseguir um resultado positivo logo na partida de abertura será fundamental. Holanda e Senegal são favoritas a ficar com as vagas na chave.
De volta ao Mundial após ficar ausente na edição da Rússia, em 2018, o Equador fará pela primeira um jogo de abertura. Mas o clima não é de festa. Após ficarem em quarto nas eliminatórias sul-americanas, os equatorianos sabem que precisam vencer o teoricamente time mais fraco do grupo para ter chances de classificação.

Catar
O técnico espanhol Félix Sánchez aposta no entrosamento. Isso porque metade dos 26 convocados atua no mesmo clube, o Al-Sadd. Catar e Arábia Saudita são as únicas seleções que possuem todos os seus jogadores atuando no próprio país.
As principais esperanças dos cataris são os pontas Akram Afif e Almoez Ali. Nos seis amistosos que realizou este ano, o Catar venceu Bulgária e Honduras, empatou com Eslovênia, Jamaica e Chile e perdeu para o Canadá.
Provável time: Al-Sheeb; Al-Rawi, Salman e Abdelkarim Hassan; Pedro Miguel, Hatim, Boudiaf e Homan Ahmed; Almoez Ali, Akram Afif e Al-Haydos.
Técnico: Félix Sánchez

Equador
Esta será a quarta participação da La Tri em Mundiais. E nas três anteriores só conseguiu chegar às oitavas em 2006, quando foi eliminada pela Inglaterra. As outras presenças equatorianas foram nas edições de 2002 e 2014.
Por sinal, este é o grupo mais jovem a defender o Equador em uma Copa do Mundo, com média de idade de 25,5 anos. O goleiro Domínguez, que disputa a vaga de titular com Hernán Galindez, o atacante Enner Valencia e o meia Carlos Gruezo são os únicos remanescentes do elenco de 2014.
Provável formação: Alexander Domínguez (Hernán Galíndez); Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Cifuentes e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata e Romario Ibarra; Enner Valencia.
Técnico: Gustavo Alfaro