Alemanha x Japão

noticias de Alemanha x Japão

Alemanha x Japão - Copa do Mundo - 23/11/2022

Com o peso de tentar não repetir o vexame de 2018, com a eliminação inédita na primeira fase, a Alemanha estreia na Copa do Catar nesta quarta-feira, contra o Japão, às 10h (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha. A partida abre o Grupo E do Mundial, que conta também com Espanha e Costa Rica.
Os alemães entram em campo em meio à polêmica sobre a proibição da Fifa do uso das braçadeiras "One Love" em apoio à comunidade LGBTQIA+. Nos últimos dias, o assunto sempre esteve presente nas coletivas, com jogadores, dirigentes e o técnico Hansi Flick lamentando a decisão. Inclusive com a Federação Alemã estudando apelar contra a medida no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.
Já o discurso entre os japoneses é de otimismo. Disputando o sétimo Mundial seguido, os asiáticos sonham em repetir o feito das Copas de 2002, quando foi sede ao lado da Coreia do Sul e de 2018, na Rússia, e avançar para as oitavas de final. Por isso, os "Samurais Azuis" afirmaram não temer os tetracampeões mundiais, prometendo um jogo de igual para igual.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Alemanha:


Escalação - Japão:


Arbitragem:


Assista Alemanha x Japão ao vivo aqui