Polonia x Argentina

noticias de Polonia x Argentina

Polonia x Argentina - Copa do Mundo - 30/11/2022

Lewandowski x Messi. Polônia x Argentina. A partir das 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio 974, europeus e sul-americanos decidem o futuro na Copa do Mundo do Catar.

Poloneses e argentinos chegam à última rodada nas duas primeiras colocações do Grupo C. Entretanto, o confronto tem cara de final, já que Arábia Saudita e México se enfrentam na mesma data e horário, ambos com possibilidade também de classificação para a fase de mata-mata do Mundial do Catar.

A Polônia conta com a confiança de Robert Lewandowski para superar a Argentina. O craque do Barcelona marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na segunda rodada do Grupo C.

Mas não é só o centroavante que empolga os poloneses. A zaga tem sido um ponto muito forte nesta Copa do Mundo. Em dois jogos, a Polônia, assim como a seleção brasileira, não sofreu nenhum gol. Certamente será uma arma para parar Lionel Messi.

Por outro lado, com Messi em alta após atuação decisiva contra o México, a Argentina joga para evitar um vexame desenhado desde a estreia, quando o time bicampeão mundial perdeu para a Arábia Saudita em uma das maiores surpresas da Copa.

A equipe sul-americana não é eliminada na fase de grupos desde 2002, quando chegou como uma das favoritas, como na atual edição, e se despediu precocemente da Copa do Mundo. O resultado positivo, portanto, também serve para evitar a sensação de déjà vu.

A vitória coloca a Argentina nas oitavas e pode até deixar o time na liderança do grupo, o que poderia evitar um duelo com a França logo nas oitavas de final. Projetar confronto de mata-mata, porém, não é algo dialogado dentro da delegação no momento.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Polonia:


Escalação - Argentina:


Arbitragem:


Assista Polonia x Argentina ao vivo aqui