Japão x Croácia

noticias de Japão x Croácia

Japão x Croácia - Copa do Mundo - 05/12/2022

Valendo uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, Japão e Croácia se enfrentam nesta segunda-feira, às 12h (de Brasília), em jogo que define o possível adversário do Brasil na próxima fase. A partida será no estádio Al Janoub, em Al-Wakrah, no Catar.

A partir das oitavas de final da Copa, as seleções se enfrentam no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, os times vão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

Quem se classificar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Brasil e Coreia do Sul, que também jogam nesta segunda-feira, às 16h, no estádio 974, em Doha.

O Japão se classificou após vencer Alemanha e Espanha, de virada, terminando na liderança do Grupo E. A vitória sobre os espanhóis, na última rodada, repercutiu bastante por causa do segundo gol japonês, em jogada que gerou dúvidas se a bola chegou ou não a sair de campo.

Os croatas se classificaram para as oitavas de final após terminarem em segundo lugar no Grupo F, invictos, com cinco pontos - vitória sobre o Canadá e empates com Marrocos e Bélgica. A equipe, que tem remanescentes da segunda colocação em 2018, como Modric, aposta na experiência de seus jogadores.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Japão:


Escalação - Croácia:


Arbitragem:


Assista Japão x Croácia ao vivo aqui