Brasil x Croácia

noticias de Brasil x Croácia

Brasil x Croácia - Copa do Mundo - 09/12/2022

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
A Seleção vem de sua melhor atuação no Mundial, a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Tite vai repetir a escalação pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Com Alex Sandro no banco de reservas, o Brasil terá novamente Éder Militão na lateral direita, e Danilo improvisado na esquerda. Do meio para frente, não restam dúvidas para a comissão técnica.

– A Croácia tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras – disse Danilo, na véspera do jogo.
A Croácia também tem dúvidas na escalação. O técnico Zlatko Dalic avalia mudanças na lateral esquerda e no meio-campo, em uma equipe que tem o desgaste físico como preocupação, já que os croatas não pouparam na última rodada da fase de grupos e jogaram prorrogação nas oitavas.

Atual vice-campeã mundial, a Croácia tem em Modric o principal nome da equipe, e o meio-campista do Real Madrid tratou a seleção brasileira como a favorita para o duelo.

Brasil
Tite decidiu manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia. Alex Sandro, titular do Brasil nos dois primeiros jogos, está recuperado de lesão na região do quadril, mas começará no banco de reservas. Assim, Danilo mais uma vez será escalado na lateral esquerda.
Provável escalação: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Técnico: Tite

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Brasil:


Escalação - Croácia:


Arbitragem:


Assista Brasil x Croácia ao vivo aqui