Holanda x Argentina

noticias de Holanda x Argentina

Holanda x Argentina - Copa do Mundo - 09/12/2022

Holanda e Argentina entram em campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), disputando uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar.

O duelo entre holandeses e argentinos será o sexto na história das Copas do Mundo. Nos confrontos anteriores, duas vitórias para cada lado e um empate. O destaque fica para a final de 1978, vencida pela Argentina por 3 a 1, e para a semifinal de 2014, com vitória dos argentinos nos pênaltis.

A Argentina chega para o confronto das quartas de final após eliminar a Austrália nas oitavas. Na fase de grupos, os argentinos ficaram com a melhor campanha do Grupo C, vencendo México e Polônia, mas sendo derrotados pela Arábia Saudita.

Em sua última Copa do Mundo, Messi ainda busca recordes, além do inédito título. O craque está a um gol de dividir com Gabriel Batistuta a artilharia da Argentina em Mundiais. Caso avance no torneio, com vitória sobre a Holanda, Messi se tornará o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, superando as 25 apresentações do alemão Lothar Matthäus.

Apesar de somar na campanha três vitórias (sobre Senegal, Catar e Estados Unidos) e um empate (Equador), a seleção da Holanda chegar para enfrentar a Argentina ainda cercada de desconfiança por imprensa e torcida por conta do futebol apresentado no Catar. Mais metódico e menos espetacular.

Porém, ampliando ainda mais a retrospectiva, já são 11 partidas de invencibilidade em Copas, considerando também as sete partidas disputadas no Brasil, em 2014, quando a Holanda foi eliminada na semifinal, pela própria Argentina, nos pênaltis. O técnico da Laranja, assim como hoje, era Louis Van Gaal.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Holanda:


Escalação - Argentina:


Arbitragem:


Assista Holanda x Argentina ao vivo aqui