Croácia x Marrocos

noticias de Croácia x Marrocos

Croácia x Marrocos - Copa do Mundo - 17/12/2022

Croácia e Marrocos fazem neste sábado, dia 17, a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. O confronto está marcado para 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Quem vencer fica com a medalha de bronze da competição.

Após caírem na semifinal para a Argentina, os croatas vão em busca da terceira medalha da história do país em Copas. Em 1998, na primeira participação da Croácia no torneio, a equipe comandada pelo artilheiro Suker conquistou o bronze contra a Holanda.

Em 2018, Modric e companhia fizeram história ao chegar até a final da competição, mas ficaram com o vice ao serem derrotados para a França. Agora, o meia tenta mais uma medalha em sua provável última Copa do Mundo.

Do outro lado, Marrocos vai em busca da primeira medalha da história de um país africano em Copas do Mundo. Os marroquinos foram os primeiros do continente a chegar a uma semifinal. O sonho do título acabou na derrota para a França, mas agora eles duelam contra os croatas pelo terceiro lugar.

Na história do confronto, são apenas duas partidas entre os dois países. Aliás, a última delas foi nesta Copa do Mundo. Na primeira rodada da fase de grupos, Marrocos e Croácia ficaram no 0 a 0. O outro jogo foi em 1996, um amistoso que terminou em 2 a 2.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Croácia:


Escalação - Marrocos:


Arbitragem:


Assista Croácia x Marrocos ao vivo aqui