Corinthians x Água Santa

noticias de Corinthians x Água Santa

Corinthians x Água Santa - Paulista - 18/01/2023

Em busca de reabilitação após derrotas na primeira rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Água Santa se enfrentam às 19h30 dessa quarta-feira, na Neo Química Arena.

No domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 pelo Bragantino, fora de casa, enquanto a equipe de Diadema foi batida por 3 a 1 pela Ferroviária, em seu estádio.

O Corinthians está no grupo C do Paulistão, que tem São Bento, Ferroviária e Ituano. Já o Água Santa está na chave B, que tem São Paulo, Mirassol e Guarani. Ambos estão na lanterna.

O duelo desta quarta-feira será o primeiro da Neo Química Arena em 2023. O Timão não divulgou parcial de ingressos vendidos, mas a expectativa é de que o estádio receba mais de 30 mil pessoas. Será a estreia do novo gramado de Itaquera, que foi completamente reformado após três anos.

Os clubes se enfrentaram apenas uma vez na história, em 2020, com vitória do Água Santa: 2 a 1, em Diadema.

Corinthians
O Timão tem importantes reforços para essa partida. Os dois principais são o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto, que ficaram fora da estreia e estão relacionados. Outras novidades são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, contratados para essa temporada, que foram inscritos no Paulistão. Adson, que cumpriu suspensão na estreia, também fica à disposição.
Por outro lado, Fernando Lázaro não poderá contar o com o meio-campista Fausto Vera, que torceu o tornozelo na estreia.
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Fernando Lázaro

Água Santa
A principal dúvida na equipe de Diadema está na lateral esquerda. Patrick Brey, titular da posição, sofreu uma pancada no joelho e será poupado contra o Corinthians. Rhuan seria o substituto imediato, mas foi expulso na primeira rodada. Assim, o meia Patrick Allan pode ser improvisado no setor.
Provável escalação: Gabriel Mesquita; Reginaldo, Marcondes, Didi e Patrick Allan; Luan, Kady e Igor; Lucas Tocantins, Júnior Todinho e Bruno.
técnico: Thiago Carpini

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Água Santa:


Arbitragem:


Assista Corinthians x Água Santa ao vivo aqui