Vitória x Jacobinense

noticias de Vitória x Jacobinense

Vitória x Jacobinense - Baiano - 02/02/2023

O único jogo desta quinta-feira, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano, colocará frente a frente duas equipes que precisam vencer para aumentar as possibilidades de classificação às semifinais. Com rendimentos ruins até agora, Vitória e Jacobinense se enfrentam no Barradão, às 19h15 (de Brasília), em busca de uma recuperação para alcançar o G-4 até a nona rodada.

O Vitória vive situação mais delicada. Após derrota no Ba-Vi do último domingo, o Rubro-Negro tem apenas quatro pontos em cinco jogos, na oitava posição e 26% de aproveitamento. A quatro jogos do fim da primeira fase, o Leão quer evitar repetir o que se viu nos últimos quatro anos: a eliminação precoce.

O Jacobinense também vem de derrota, para o Atlético de Alagoinhas, mas tem uma situação menos complicada que o Rubro-Negro. O Azulão do Sertão tem duas vitórias, seis pontos somados e está no sétimo lugar, com 40% de aproveitamento.

Diante dos cenários que rodeiam as equipes, dá para afirmar que se trata de um jogo decisivo, que vai dar novo fôlego a quem sair vencedor. Um empate, claro, será péssimo para os dois times.

O técnico João Burse terá que escalar um Vitória diferente em relação ao Ba-Vi, porque Léo Gomes está suspenso e terá que cumprir suspensão. É provável que Diego Torres assuma a função de armação no meio-campo e Rodrigo Andrade seja o primeiro volante do Rubro-Negro.

Há dúvidas sobre Dalton e Tréllez. Por causa de um desconforto no joelho, o goleiro pode ser substituído por Lucas Arcanjo; e o atacante colombiano só deve ser titular se Léo Gamalho não se recuperar a tempo da partida, depois de ser operado por causa de uma perfuração no braço.

Como o rendimento da lateral esquerda tem sido um problema para Burse, João Lucas pode perder posição para Railan, que está recuperado de lesão e jogaria na lateral direita. Com isso, Zeca seria o lateral-esquerdo do Vitória no jogo.

Já o Jacobinense tem uma dúvida para o jogo desta quinta-feira. O atacante Júnior Bahia saiu machucado no duelo contra o Atlético de Alagoinhas, por causa de um estiramento ligamentar do joelho direito, e será reavaliado antes do jogo desta quinta. Se não puder atuar, o atleta será substituído por Jones.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
TVE


Escalação - Vitória:
Dalton [Lucas Arcanjo]; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas [Railan]; Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres; Rafinha, Osvaldo e Tréllez [Léo Gamalho].


Escalação - Jacobinense:
Giovani; Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel Santiago e Caíque; Ninho Xavier, Guga e Marion; Pedro Neto, Kel Baiano e Júnior Bahia [Jones].


Arbitragem:
Wagner Francisco Silva Souza apita o jogo auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto.


Assista Vitória x Jacobinense ao vivo aqui