Tocantinópolis x América-MG

noticias de Tocantinópolis x América-MG

Tocantinópolis x América-MG - Copa do Brasil - 28/02/2023

O Tocantinópolis recebe o América-MG nesta terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), em partida única pela primeira fase de Copa do Brasil. O jogo será o estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, a 528 km da capital Palmas.

No confronto em jogo único, o time mineiro tem a vantagem do empate para passar de fase, por estar em melhor colocação no ranking da CBF. A equipe tocantinense só avança na Copa do Brasil se vencer a partida desta terça-feira.

Líder do Tocantinense e classificado à próxima fase, o Tocantinópolis vem de empate na última rodada contra o União-TO em 0 a 0. O Verdão do Norte vai para sua quarta participação no torneio nacional. A primeira vez foi em 2003, quando caiu para o Vitória-BA, voltou em 2016 e saiu para o Juventude. Retornou em 2022, para sua melhor campanha no torneio até o memento: eliminou Náutico, FC Cascavel, respectivamente. A equipe só caiu na terceira fase com duas derrotas para o Athletico-PR.

Como mandate, o TEC não sabe o que é perder na temporada 2023. São três jogos no estádio Ribeirão, com duas vitórias e um empate. Venceu pela primeira fase do Estadual, o Interporto, por 2 a 0, e o Tocantins, por 6 a 0. O empate somado foi contra o Operário-MS, por 1 a 1, pela Copa Verde (avançou de fase com vitória por 5 a 4 nos pênaltis). **Soma ainda uma vitória por WO – pela desistência do Palmas, em partida que seria no Ribeirão. A última derrota em casa foi pela Série D 2022, para o São Bernardo, por 3 a 0, pela ida das quartas de final da competição.

O América-MG vem de empate em 1 a 1 no clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado, no Mineirão. O Coelho decide, no próximo sábado, o primeiro lugar geral na competição estadual, antes do início das semifinais. Se avançar na Copa do Brasil, o time mineiro recebe mais R$ 1,7 milhão em cota pela classificação.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
Premiere, futebol.flog.br, GE (tempo real)


Escalação - Tocantinópolis:
Anderson Testa; Da Silva, Marcondi, Marcos Arthur e Chico Bala; Xaves, Tiago Bagagem e Hiltinho; Andrezinho, Bilau e Wiilliam.
Técnico: Jairo Nascimento


Escalação - América-MG:
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida
.Técnico: Vagner Mancini


Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)


Assista Tocantinópolis x América-MG ao vivo aqui