Fortaleza x Ceará

noticias de Fortaleza x Ceará

Fortaleza x Ceará - Cearense - 01/04/2023

Fortaleza e Ceará entram em campo para mais um Clássico-Rei nesta temporada. Neste sábado (1°), os dois fazem o primeiro dos jogos das finais do Campeonato Cearense. A bola rola às 16h na Arena Castelão.

O Fortaleza vem de derrota para o próprio Vovô no último compromisso. Uma derrota que veio com o amargo sabor da eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste. No entanto, o Leão quer virar a chave da competição, já que busca o pentacampeonato estadual.

O Ceará, quando se trata de Clássico-Rei em 2023, está 100%. Em três jogos, três vitórias sobre o maior rival. E justamente por isso, quer seguir com o retrospecto favorável para o duelo deste sábado. Com moral elevada após mais uma vitória sobre o Leão, Morínigo mandará a campo o que tem de melhor para o quarto clássico da temporada.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Cidade, DAZN, futebol.flog.br, GE (tempo real)


Escalação - Fortaleza:
Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto e Titi; Calebe, Caio Alexandre, Hércules, Pochettino e Lucas Crispim; Romarinho e Lucero.
técnico: Juan Pablo Vojvoda


Escalação - Ceará:
Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo (Luiz Otávio) e W. Formiga; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel.
técnico: Gustavo Morínigo


Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) - GO
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) - GO
Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA) - PR
Quarto Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Master CBF) - RS
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) - RN
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho
Inspetor de Arbitragem: Paulo Silvio dos Santos


Assista Fortaleza x Ceará ao vivo aqui