América-MG x Atlético Mineiro

noticias de América-MG x Atlético Mineiro

América-MG x Atlético Mineiro - Mineiro - 01/04/2023

América-MG e Atlético-MG começam a decidir o título do Campeonato Mineiro neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Independência.

Mandante da partida deste sábado, o América-MG chega à final como a única equipe invicta do campeonato. O Coelho tem sete vitórias e três empates no Estadual. A equipe de Vagner Mancini venceu os dois jogos contra o Cruzeiro na semifinal: 2 a 0 na partida de ida e 2 a 1 na volta.

O Atlético-MG vem para a 17ª final consecutiva no Mineiro. Na semifinal, a equipe de Eduardo Coudet perdeu a primeira partida na temporada para o Athletic, por 1 a 0. No segundo jogo, o Atlético venceu também por 1 a 0 e avançou para a decisão. O Galo vai estrear a nova camisa na partida deste sábado, no Independência.

Por ter feito a melhor campanha geral na primeira fase, o Atlético-MG joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para conquistar o título. Além disso, o Galo será o mandante da partida de volta, no Mineirão, remarcada para o próximo domingo, às 16h30.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, Sportv, Premiere, futebol.flog.br, GE (tempo real)


Escalação - América-MG:
Matheus Cavichioli, Arthur, Ricardo Silva, Maidana (Eder), Nicolas; Alê, Juninho, Benítez, Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini


Escalação - Atlético Mineiro:
Everson, Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Dodô, Otávio, Edenilson, Patrick, Zaracho, Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet


Arbitragem:
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa
Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas


Assista América-MG x Atlético Mineiro ao vivo aqui