Palmeiras x Corinthians

noticias de Palmeiras x Corinthians

Palmeiras x Corinthians - Brasileiro - 29/04/2023

Palmeiras e Corinthians entram em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma vitória e um empate após duas rodadas, o Palmeiras busca se manter no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro. No meio de semana, o Verdão poupou vários titulares no confronto pela Copa do Brasil pensando na sequência que terá o Dérbi e também uma viagem para o Equador em compromisso pela Conmebol Libertadores na próxima semana, contra o Barcelona.

Para a partida desta noite, Abel Ferreira deve voltar a contar com alguns titulares que estavam lesionados, casos de Rony e Raphael Veiga. Em contrapartida, Marcos Rocha deixou a última partida com dores e deve ser desfalque.

Já o Corinthians vive momento turbulento, mesmo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana. Após a saída de Cuca, o ex-jogador Danilo, hoje técnico da equipe sub-20, comandará o Timão interinamente. A diretoria alvinegra segue em busca de um novo treinador.

No Brasileirão, o Corinthians está no meio da tabela, tendo vencido o Cruzeiro na estreia, mas perdido para o Goiás na segunda rodada.

O Palmeiras não perde um Dérbi desde setembro de 2021, com três vitórias nos últimos quatro confrontos.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
Premiere, futebol.flog.br, GE (tempo real)


Escalação - Palmeiras:
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur (Raphael Veiga); Dudu, Endrick e Rony.
Técnico: Abel Ferreira


Escalação - Corinthians:
Cássio, Fagner (Du Queiroz), Balbuena (Murillo), Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson (Matheus Araújo); Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Danilo


Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)


Assista Palmeiras x Corinthians ao vivo aqui