Fluminense x Flamengo

noticias de Fluminense x Flamengo

Fluminense x Flamengo - Copa do Brasil - 16/05/2023

Fluminense e Flamengo iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

O Fluminense chega para o primeiro duelo embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão - as duas por 2 a 0. O time bateu o Cruzeiro no Mineirão e superou o Cuiabá no Maracanã. Para a partida, o Flu tem uma baixa importante: o volante Alexsander, jovem estaque da equipe, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Keno, com uma lesão na coxa esquerda, também segue fora.

O Flamengo também vem de duas vitórias consecutivas, sobre Goiás (2 a 0) e Bahia (3 a 2), mas ainda deve um futebol convincente. No sábado, em Salvador, quase se complicou com dois a mais. O atacante Pedro, artilheiro do time no ano com 22 gols em 23 jogos, é desfalque praticamente certo. Ele se recupera de lesão no adutor da coxa direita, não foi a campo no treino de segunda-feira e dificilmente figurará entre os relacionados.

Ficha Técnica

Onde Assistir:
SporTV, Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real), futebolbrasil.online


Escalação - Fluminense:
Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.
Técnico: Fernando Diniz


Escalação - Flamengo:
Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli


Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)


Assista Fluminense x Flamengo ao vivo aqui