Grêmio x Bahia

Grêmio x Bahia - Copa do Brasil - 12/07/2023
Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale vaga nas semifinais do torneio.O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou o adiamento da partida por conta do alerta de ciclone para esta quarta. Não houve manifestação da CBF, que vai aguardar o desenrolar da situação climática durante o dia.
O Grêmio buscou o empate no jogo de ida, na Fonte Nova, e agora decide em casa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Qualquer vitória na Arena garante ao time gaúcho a classificação. No Brasileirão, a equipe vem de derrota para o líder Botafogo, em Porto Alegre.
Renato fechou o último treino antes do duelo decisivo. A principal dúvida é sobre a condição física de Luis Suárez. O centroavante convive com dores no joelho direito e é avaliado diariamente. Se estiver apto, o técnico gremista deverá escalar o mesmo time que encarou o Botafogo.
A Copa do Brasil é encarada como "um respiro" para o Bahia, em má fase no Brasileiro e na beira da zona de rebaixamento. Invicto no mata-mata, o Esquadrão busca um bom resultado que não só aliviaria a pressão sobre o técnico Renato Paiva, como também faria a equipe alcançar uma feito inédito, avançando pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil.
Renato Paiva tem uma série de problemas para escalar a equipe. Além de não poder contar com Thaciano, seu jogador de confiança, o treinador tem Cauly, principal destaque no meio-campo, como dúvida. Se ele não tiver condição, a tendência é que Lucas Mugni entre na equipe. Paiva também vai ser obrigado a mexer na lateral esquerda, já que Chávez está suspenso e vai dar lugar a Ryan. Por outro lado, Matheus Bahia e Yago estão de volta após se recuperarem de lesão.
Ficha Técnica
Onde Assistir:
jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)
Escalação - Grêmio:
Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
técnico: Renato Portaluppi
Escalação - Bahia:
Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo.
técnico: Renato Paiva
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo DAlonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)