Atlético Mineiro 0 x 2 Athletico-PR

noticias de Atlético Mineiro x Athletico-PR

Melhores Momentos de Atlético Mineiro 0 x 2 Athletico-PR

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 18/11/2020

O Athletico venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão e saiu da zona de rebaixamento para o 10° lugar do Campeonato Brasileiro. Christian e Nikão marcaram, ainda no primeiro tempo, os gols do jogo adiado da sexta rodada. Cheio de desfalques, principalmente por Covid-19, o Galo não rendeu como em jogos anteriores e desperdiçou a chance de disparar na liderança. O time mineiro segue na ponta, mas apenas dois pontos à frente do Internacional.
O jogo entre Atlético-MG e Athletico seria no final de agosto, mas teve que ser adiado por conta da participação do Galo na decisão estadual. Como o Furacão disputava três competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), a CBF não pôde marcar esta partida antes. Com a eliminação do Athletico no torneio nacional, aí sim o clube paranaense teve um intervalo para a disputa deste jogo, válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Sampaoli teve vários problemas para montar o Galo. O clube vive um surto com vários infectados pela Covid-19. Entre eles, o próprio treinador. Guga, Réver, Allan e Vargas, que seriam titulares, também estão com a doença e cumprem isolamento. Nesse cenário, o Atlético-MG teve uma escalação diferente, com nomes como Bueno e Gustavo Henrique entre os titulares.
Com o resultado, o Atlético-MG desperdiça a chance de abrir vantagem na liderança. O Galo segue com 38 pontos, dois à frente do vice-líder, o Internacional. O próximo desafio da equipe mineira será contra o Ceará, às 16h de domingo, na Arena Castelão.
Com a terceira vitória seguida, o Furacão sai da zona de rebaixamento e dá um salto na tabela. Vai de 17° para 10°, agora com 25 pontos. Os comandados de Paulo Autuori voltam a campo contra o Santos, no sábado, às 19h, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.
Assista aos Melhores Momentos