Bahia 1 x 0 Botafogo

noticias de Bahia x Botafogo

Melhores Momentos de Bahia 1 x 0 Botafogo

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 08/11/2020

Um jogo morno até o último lance. Com as duas equipes sem muito ímpeto no ataque, Bahia e Botafogo fizeram uma partida sonolenta e quase não ameaçaram um ao outro. E o placar de 1 a 0 para os donos da casa, com gol de Rodriguinho, revela isso. O pênalti polêmico marcado pelo árbitro de campo, mesmo com o pedido do VAR para revisar o lance, foi decisivo para dar números finais à partida.
O principal lance de perigo do primeiro tempo saiu no gol do Bahia que foi corretamente anulado pelo VAR, em que Nino Paraíba cometeu falta no início da jogada e resultaria em uma das maiores falhas da carreira de Saulo, terceiro goleiro do Botafogo.
A etapa final foi bem parecida com o primeiro tempo. Sem grandes oportunidades, os dois times fizeram um jogo monótono. A emoção ficou para o último minuto. Quando Jefferson Ferreira de Moraes foi chamado por Wagner Reway para rever o lance que marcou pênalti de Marcelo Benevenuto. Ele manteve a decisão de campo e decretou a vitória do Bahia.
Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e agora ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos. Já o Botafogo é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 20 pontos, mesmo número de Coritiba e Bragantino, mas fica no Z-4 por ter menos vitórias na competição.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira em jogo adiado da 18ª rodada. O Tricolor enfrenta o Fortaleza em Pituaçu, às 18h45 (de Brasília). Já o Botafogo recebe o Bragantino na segunda-feira, dia 16, no Nilton Santos, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Assista aos Melhores Momentos