Botafogo 0 x 2 Corinthians

noticias de Botafogo x Corinthians

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 2 Corinthians

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 27/12/2020

O Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais volume e boa produtividade ofensiva, o Timão foi superior e construiu o placar com gols de Cazares e Mateus Vital. Com o resultado, o time de Vagner Mancini chegou à terceira vitória seguida e a seis jogos de invencibilidade. A equipe de Eduardo Barroca não conseguiu dar continuidade à reação que iniciou na rodada passada e termina o ano na vice lanterna da competição.
Esta foi a primeira vez que o Corinthians venceu o Botafogo no Nilton Santos. Antes, as equipes haviam se enfrentado oito vezes no estádio, com cinco vitórias do Bota e três empates. Além disso, o Timão interrompeu uma sequência de seis derrotas seguidas para o time carioca como visitante.
O Botafogo permanece com 23 pontos e foi ultrapassado pelo Goiás, caindo para a 19ª posição. Agora terá nove dias para se preparar para o próximo compromisso, contra o Athletico-PR, no dia 6 de janeiro, às 19h15, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians chegou aos 39 pontos e terá uma folga maior. O Timão só volta a campo no dia 13 de janeiro para enfrentar o Fluminense, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada. O jogo válido pela 28ª rodada, contra o Palmeiras, será no dia 18 de janeiro.
Assista aos Melhores Momentos