Goiás 1 x 0 Palmeiras

noticias de Goiás x Palmeiras

Melhores Momentos de Goiás 1 x 0 Palmeiras

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 21/11/2020

O Palmeiras foi para o jogo com 21 desfalques, perdeu seu goleador, Luiz Adriano, lesionado ainda no primeiro tempo e também viu Mayke ser expulso antes do intervalo. Não bastasse tamanha dificuldade, foi punido com um gol (um golaço) aos 47 minutos do segundo tempo, marcado por Miguel Figueira, e perdeu por 1 a 0 para o Goiás na noite deste sábado, em Goiânia. O Esmeraldino, lanterna do Brasileirão, não vencia havia 11 partidas. Foi o primeiro jogo do time goiano depois da demissão do técnico Enderson Moreira.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Luiz Adriano travou em uma corrida. Era uma lesão muscular. Um minuto depois, no contra-ataque do Goiás, o mesmo aconteceu com Douglas Baggio. Os dois precisaram ser substituídos – e o Brasileirão cobrava o preço da forte sequência de jogos.
Mayke, lateral do Palmeiras, havia recebido o cartão amarelo depois de acertar Taylon, do Goiás. Mas o lance foi revisto no VAR, e o cartão mudou de cor. A expulsão revoltou o técnico Abel Ferreira, que argumentou que seu jogador não teve intenção de acertar o adversário.
O Palmeiras foi a campo sem 21 jogadores. A maioria ficou fora por estar se recuperando de Covid-19.
Com a derrota, o Palmeiras se manteve com 34 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. Foi dormir em quinto e pode perder mais duas posições neste domingo. O Goiás, apesar da vitória, segue seu martírio na lanterna: agora tem 15 pontos, nove atrás do Atlético-GO, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Palmeiras agora se volta para a Libertadores da América. Na quarta-feira, faz o jogo de ida das oitavas de final contra o Delfín no Equador. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado, às 17h, contra o Athletico, em casa. O Goiás joga na quinta. Às 20h, visita o Fortaleza.
Assista aos Melhores Momentos