Grêmio 4 x 2 Ceará

noticias de Grêmio x Ceará

Melhores Momentos de Grêmio 4 x 2 Ceará

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 14/11/2020

Renato Gaúcho prometeu e cumpriu: o Grêmio chegou para brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Tricolor venceu o Ceará por 4 a 2, na Arena, em jogo pela 21ª rodada da competição. Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza marcaram para o time gaúcho no primeiro tempo e Diego Churín completou a goleada no segundo. Kelvin e Tiago descontaram para o Vozão, um em cada tempo. Foi a quarta vitória seguida do Grêmio no campeonato.
A camisa 10 do Grêmio caiu bem em Jean Pyerre. O número, que era usado por Robinho, foi dado ao meio-campista nessa semana, a pedido do técnico Renato Portaluppi. Foi uma forma que o treinador encontrou de valorizar o jovem de 22 anos, que enfrentou problemas de lesões e também fora do campo, com o pai internado com um quadro grave de Covid-19. Jean não poderia estrear a 10 da melhor forma, com um gol em cobrança de falta e participação nos outros três gols do time. Foi o terceiro dele na temporada, o segundo de falta – o outro foi de pênalti.
Depois de ser batido por 3 a 0 pelo Palmeiras no meio de semana e se complicar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará sofreu a segunda derrota consecutiva e viu cair sua série invicta no Brasileirão. O time de Guto Ferreira vinha de uma sequência de seis partidas sem derrota na competição – empates com o Sport, Botafogo, Fluminense e Athletico e vitórias contra Coritiba e Corinthians.
Com a vitória, o Grêmio chega a 33 pontos, passa o Fluminense e assume a sétima colocação na tabela, a cinco pontos do novo líder, o Atlético-MG. O Tricolor ainda tem um jogo atrasado a disputar pela 6ª rodada, contra o Goiás, no dia 30. Já o Ceará estaciona nos 24 pontos, na 13º colocação, também com 20 jogos disputados.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (18), o Grêmio enfrenta o Cuiabá, às 16h30, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final. No mesmo dia, o Ceará recebe o Palmeiras no Castelão, às 19h. Pelo Brasileirão, o time gaúcho visita o Corinthians no próximo domingo (22), às 20h30, enquanto o Ceará joga novamente em casa contra o Atlético-MG, também no domingo, às 16h.
Assista aos Melhores Momentos