LDU 1 x 2 Santos

noticias de LDU x Santos

Melhores Momentos de LDU 1 x 2 Santos

O jogo, válido pela Taça Libertadores, foi disputado em 24/11/2020

O Santos superou os desfalques, a altitude de Quito e a LDU para ficar mais perto de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Soteldo e Marinho, o Peixe venceu o time equatoriano por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Casa Blanca, e deu passo importante para avançar no torneio – Julio descontou para a LDU. Sem o técnico Cuca, o auxiliar Cuquinha e mais cinco jogadores ainda afetados pelo surto de Covid-19, o Peixe se desdobrou para conseguir encarar os 2.850m de altitude da capital do Equador, correr o máximo possível e buscar a vitória com seus dois principais jogadores. Além deles, o goleiro John se destacou.
Marinho foi destaque não só pelo gol da vitória, em pênalti sofrido por ele próprio, mas também pela entrega na marcação e os "minimísseis" que deram trabalho ao goleiro da LDU no segundo tempo. O camisa 11 foi símbolo de dedicação e chegou a 18 gols na temporada.
O duelo de volta das oitavas é na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Santos só precisa do empate para se classificar e pode até perder por 1 a 0, por causa do critério de gols marcados fora de casa. A LDU tem de vencer por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença em placares acima de 3 a 2. Vitória dos equatorianos por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Antes do jogo de volta contra a LDU, na Vila Belmiro, o Santos tem compromisso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado: enfrenta o Sport, às 17h (de Brasília), também na Vila.
Assista aos Melhores Momentos