O Tampa da Bola - Botafogo x Fluminense

Brasileiro
  • assistir jogo do Botafogo Botafogo
  • VS
    • 26/06/2022
    • 16:00
    • Estádio Nilton Santos
  • assistir jogo do Fluminense Fluminense

Ao Vivo

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Provavel Escalação - Botafogo:


Provavel Escalação - Fluminense:


Arbitragem:


Pré Jogo

Mais um jogão do Campeonato Brasileiro, que você assite aqui, de forma legal e com qualidade de som e imagem:
assista Botafogo x Fluminense ao vivo, online e grátis. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, será disputado dia 26/06/2022 às 16:00 hs.
Local: Estádio Nilton Santos.

Dia de clássico no Brasileirão! Com os mesmos 18 pontos na competição, Botafogo e Fluminense fazem confronto direto neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo chega para o clássico desta tarde embalado pela heroica vitória de virada em cima do Internacional praticamente com um jogador a menos o tempo inteiro. Com duas vitórias seguidas, Luís Castro teve uma semana inteira para preparar o time. Ele, porém, não estará em campo, já que foi expulso na partida contra o Inter. Além disso, irá quebrar a cabeça para montar o time que está repleto de jogadores lesionados.
O Fluminense deixou o mau momento para trás e chega para o clássico embalado após boa atuação ao vencer o Cruzeiro, na última quinta, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A equipe vem de duas vitórias seguidas e busca mais um triunfo para tentar entrar no G-4 do Brasileirão. O duelo com o Botafogo também marca o adeus de Luiz Henrique, que faz sua última partida com a camisa tricolor antes de ir para o Betis, da Espanha.

Retrospecto: Botafogo e Fluminense já se enfrentaram em 384 oportunidades, com 142 vitórias tricolores, 125 triunfos alvinegros e 117 empates.

Botafogo
Repleto de desfalques para o jogo desta tarde, nem mesmo Luís Castro estará presente no clássico com o Fluminense. Além da ausência do técnico português, o time terá quatro desfalques por conta de cartões amarelos e vermelhos. Por causa disso, o meio de campo será totalmente modificado em relação à vitória diante do Inter. O Botafogo também tem dúvidas no ataque já que conta com alguns jogadores machucados, mas o clube não atualiza a situação deles desde a rodada passada.
Provável escalação: Gatito Fernández; Kanu, Joel Carli (Klaus) e Víctor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Breno, Rikelmi e Hugo; Vinícius Lopes e Erison (Matheus Nascimento).
técnico: Vítor Severino

Fluminense
Após duas vitórias, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita a escalação pela terceira vez seguida. Apesar de ter sofrido entrada dura de Geovane na última quinta-feira, em lance que originou a expulsão do jogador do Cruzeiro, Nonato está disponível para a partida. Quem fica à disposição de Diniz é Cris Silva. Recuperado de um problema no joelho direito, o lateral-esquerdo já treinou normalmente no início da semana, mas ficou fora contra o Cruzeiro pelo pouco tempo. A tendência é que o ala volte ao banco diante do Botafogo.
Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
técnico: Fernando Diniz


Estádio

Estádio Nilton Santos (Engenhão)

R. José dos Reis, 425
Engenho de Dentro, Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20770-001
Telefone: N/D


Ao Vivo