O Tampa da Bola - Flamengo x Universidad Católica

Libertadores
  • assistir jogo do Flamengo Flamengo
  • VS
    • 17/05/2022
    • 21:30
    • Estádio Jornalista Mário Filho
  • assistir jogo do Universidad Católica Universidad Católica

Ao Vivo

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Provavel Escalação - Flamengo:


Provavel Escalação - Universidad Católica:


Arbitragem:


Pré Jogo

Mais um jogão da Taça Libertadores, que você assite aqui, de forma legal e com qualidade de som e imagem:
assista Flamengo x Universidad Católica ao vivo, online e grátis. O jogo, válido pela Taça Libertadores 2024, será disputado dia 17/05/2022 às 21:30 hs.
Local: Estádio Jornalista Mário Filho.

Quase um mês depois de seu último jogo no Maracanã, o Flamengo volta ao estádio pressionadíssimo para a partida contra a Universidad Católica, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Libertadores. E curiosamente em situação confortável, já que um empate o classifica às oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
A forte cobrança se dá justamente pelos resultados dentro e fora de campo posteriores à última partida no Maracanã, que terminou em 0 a 0 com o Palmeiras, mas rendeu aplausos pela boa atuação. Depois disso, o time perdeu duas vezes, venceu três adversários fracos sem convencer e empatou outras duas. A inconstância trouxe muitas queixas em cima de Rodolfo Landim, Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Sousa.
A Universidad Católica vive momento negativo tanto no Campeonato Chileno, onde está na 10ª colocação, quanto na Libertadores, com o terceiro lugar da chave e apenas quatro pontos somados. De positivo é que o time interrompeu série de cinco jogos sem vitórias ao bater a Unión La Calera por 3 a 0 na última sexta-feira.

Flamengo
Além de afundar o Flamengo na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o amargo empate por 2 a 2 com o Ceará, sofrido nos acréscimos após falha de Hugo Souza, trouxe mais um desfalque. Substituído aos 15 minutos da etapa final, David Luiz não joga nesta terça - o clube ainda não informou o motivo.
Rodrigo Caio, que deu um susto no final do jogo com o Ceará, treinou e tem chances de participar. No gol, apesar de novo erro, Hugo é quem começa. Diego Alves e Santos não tinham qualquer condição de serem relacionados. Dito isso, os reservas para a posição serão Matheus Cunha e Bruno.
Provável escalação: Hugo, Matheuzinho (Isla), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Universidad Católica
A grande notícia da Católica na última rodada do Chileno foi a reestreia do técnico argentino Ariel Holan - treinou o clube de 2020 a 2021 -, algoz do Flamengo pelo Independiente na final da Sul-Americana de 2017. Holan conduziu os Cruzados a uma vitória por 3 a 0 sobre a La Calera, mas nesta segunda-feira ele testou positivo para a Covid-19 e acabou cortado da viagem.
Com isso, Rodrigo Valenzuela, que já ficara no banco no jogo de Santiago, mais uma vez dirige a equipe à beira do campo. Dos jogadores, a baixa mais significativa é do atacante Orellana.
Provável escalação: Pérez; Asta-Buruaga, Paz e Parot; Astudillo, Saavedra, Cuevas, Fuenzalida e Gutiérrez; Valencia e Zampedri.


Estádio

Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)

Av. Pres. Castelo Branco, S/N
Maracanã, Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20271-130
Telefone: N/D


Ao Vivo