O Tampa da Bola - Fluminense x Cruzeiro

Copa do Brasil
  • assistir jogo do Fluminense Fluminense
  • VS
    • 23/06/2022
    • 19:30
    • Estádio Jornalista Mário Filho
  • assistir jogo do Cruzeiro Cruzeiro

Ao Vivo

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Provavel Escalação - Fluminense:


Provavel Escalação - Cruzeiro:


Arbitragem:


Pré Jogo

Mais um jogão da Copa do Brasil, que você assite aqui, de forma legal e com qualidade de som e imagem:
assista Fluminense x Cruzeiro ao vivo, online e grátis. O jogo, válido pela Copa do Brasil 2024, será disputado dia 23/06/2022 às 19:30 hs.
Local: Estádio Jornalista Mário Filho.

Chegou a hora das oitavas de final da Copa do Brasil! Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida.
O Fluminense quebrou uma sequência negativa após vencer o Avaí no último domingo e tenta seguir aproveitando a sequência como mandante para se recuperar na temporada. Com a renovação de André, a chegada de Alan e a movimentação do clube no mercado, a torcida parece ter retomado a empolgação com o time. E a promessa é de casa cheia: mais de 36 mil ingressos foram vendidos para o duelo, que também marca a última exibição de Luiz Henrique no Maracanã antes de ir para o Betis, da Espanha. Para chegar até esta fase do torneio, o Tricolor passou pelo Vila Nova-GO.
Maior campeão da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro defende o bom momento na temporada. Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o time celeste classificou às oitavas de final como melhor ataque do torneio (agora já ultrapassado). Para chegar até aqui, passou por Sergipe, Tuntum-MA e Remo. A Raposa busca a primeira vitória, no ano, contra um time da elite nacional. O técnico Paulo Pezzolano fará mudanças na equipe.

Retrospecto: Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram em 83 oportunidades, com 35 vitórias tricolores, 26 da Raposa e 22 empates.

O confronto entre as equipes em 2022 representa um tira-teima na Copa do Brasil. O Fluminense levou a melhor nas quartas de final de 2006, e o Cruzeiro deu o troco nas oitavas de final em 2019. Clique aqui e relembre os duelos anteriores.

Fluminense
Depois de 13 jogos e 13 escalações diferentes, por motivos de desfalques ou opção técnica, Diniz deve repetir pela primeira vez o time e tem o elenco inteiro à disposição (exceções são Luan Freitas, que reveza entre profissional e sub-23, e o recém-contratado Alan, ainda não regularizado). Felipe Melo e Cris Silva, recuperados de dores no joelho direito, já voltaram a treinar normalmente e devem ser relacionados, mas a tendência é que o técnico mantenha Nonato e Caio Paulista na equipe, sendo o atacante improvisado na lateral esquerda.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano
técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro
O treinador não tem Neto Moura, uma das principais peças na campanha. O volante não pode jogar pela Copa do Brasil pelo Cruzeiro, pois atuou na competição pelo Mirassol. Sem ele, Adriano e Filipe Machado brigam por uma vaga. No ataque, a dúvida é se Rafa Silva começa ao lado de Edu ou se Daniel Jr. voltará a ter uma oportunidade no time titular.
Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.
técnico: Paulo Pezzolano


Estádio

Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)

Av. Pres. Castelo Branco, S/N
Maracanã, Rio de Janeiro / RJ
CEP: 20271-130
Telefone: N/D


Ao Vivo